• (62)991772310
  • pentecostaldofilhodedeus@gmail.com

Batismo

O Novo convertido que deseje ser batizado deve-se encontrar liberto pois é o inicio de uma nova vida com Cristo e uma aliança entre o homem Deus.
No momento em que o novo convertido é imerso nas águas quer dizer que ele está morrendo para esse mundo pecaminoso, e quando se levanta das águas significa que ele está nascendo de novo.

Veja o que a bíblia diz.

Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Romanos 6:1-4

A IPFD. Não realiza o batismo em tanques, mas sim em águas correntes por imersão de corpo inteiro e em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo como ordenou Jesus.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Mateus 28:19

Na época de Jesus Havia o Tanque de Siloé em Jerusalém e o tanque de Betesda na zona norte de Jerusalém.

João Batista não batizou ninguém em tanques, a bíblia diz que as pessoas vinham até ele para serem batizados no Rio Jordão.
João estava também batizando em Enom, perto de Salim, porque havia ali muitas águas, e para lá concorria o povo e era batizado por ele.

O que más importa é que o voluntário esteja realmente arrependido de seus pecados e disposto a começar uma nova vida com o Senhor Jesus.

Não estipulamos data certa, mas o batismo na IPFD acontece sempre que um novo convertido se montra interessado e preparado, participando dos cultos de ensinamento e das orações na juntamente com a Igreja.